Notícias

Caixa libera 4 modalidades de saque de FGTS e PIS

Carnaval com dinheiro no bolso! Atualmente, existem quatro tipos de pagamentos diferentes de programas do Governo Federal: dois relacionados ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e outros dois ao abono salarial PIS/Pasep.
 
Ambos os benefícios estão com calendários ativos, ou seja, o trabalhador ainda tem tempo de retirar o dinheiro extra. Os valores dos pagamentos variam de acordo com o programa, sendo o mais alto das cotas do PIS/Pasep, pago aqueles que trabalharam de carteira assinada entre os anos de 1971 a 04/10/1988. 
 
Modalidades PIS/Pasep
Podem receber tanto trabalhadores de empresas privadas (PIS) ou de iniciativas públicas (Pasep). Confira as opções:
 
Abono Salarial 2019/2020
Em vigor desde julho do ano passado, o calendário tem prazo de liberação do último lote para o dia 19 de março e encerramento dos saque até o dia 30 de junho. Tem direito às quantias quem trabalhou de carteira assinada no ano-base de referência (2018) por no mínimo trinta dias (um mês) e tendo como média salarial até dois salários mínimos. 
 
Além disso, as regras de concessão ao saque incluem ter inscrição no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e estar com os dados corretamente informados na Relação Anual de Informações Sociais. 
 
Fonte: https://bit.ly/2OVeWzT

 

VoltarVoltar